MOTIVAÇÃO Flavia Madeira

15 Mandamentos para desenvolver uma Atividade Empreendedora

Compartilho aqui os 15 Mandamentos descritos por Gini Grahan Scott para quem desenvolve uma atividade empreendedora:

  1. Seja otimista.
  2. Fixe metas.
  3. Seja persistente.
  4. Seja entusiástico(a).
  5. Tenha iniciativa.
  6. Administre o seu tempo.
  7. Esteja disposto(a) a trabalhar duro, a ter disciplina e a cobrar resultados.
  8. Concentre-se em seu aperfeiçoamento pessoal.
  9. Seja firme e deixe claro o que deseja.
  10. Acredite em você.
  11. Trabalhe com pessoas otimistas e cooperativas.
  12. Concentre-se em problemas específicos.
  13. Compreenda e trabalhe bem com pessoas.
  14. Trabalhe direcionado para as suas metas.
  15. Desenvolva hábitos de sucesso.


Gini Grahan Scott, para quem não sabe, é um escritor bem conhecido no mundo dos negócios, é também palestrante, consultor, um profissional estudioso e conhecedor de várias áreas como: negócios, relações de trabalho, desenvolvimento pessoal e profissional, etc. Já tem mais de 50 obras publicadas, entre elas: “Trabalhe Comigo”; “Strike it Ritch in personal Selling: Techniques for Success in Direct Sales, Multi Level and Network Marketing”, etc.

Mas será que o que ele escreveu é uma surpresa para nós? Para quem está sempre se aprimorando, sempre lendo, sempre estudando, com certeza já ouviu falar nesses mandamentos ou podemos chamar de princípios, concorda? E por que não deu resultado?

Porque só ler ou ouvir é uma coisa, praticar é outra!! Existe uma distância entre a teoria e a prática. E existe também algo muito importante e que não podemos esquecer se desejamos o sucesso de nossas ações: a individualidade do ser humano, nos conhecer e respeitar o nosso ritmo. Ou seja, cada indivíduo tem um jeito de lidar com mudanças, com desenvolvimento, com o novo. Então é preciso adaptar-se. É preciso querer fazer e fazer. Não adianta ter a “receita” pronta, é preciso se abrir para uma nova postura. E isso começa pelo pensamento, pelo que vai dentro de cada um de nós. E pela meta que temos que alcançar. A meta nos impulsionará a agir dentro desses mandamentos/princípios, que por sua vez nos fará caminhar para realização do que almejamos. Mas precisamos ter metas, saber onde queremos chegar. E assim, poderemos colocar em prática cada mandamento e o resultado virá, com certeza.

Mesmo que já conheça esse tema, mesmo que já tenha lido algo a respeito, faça uma nova reflexão. Escreva suas metas, a curto e longo prazo. Esteja com elas ao seu alcance. Pratique os princípios dentro da sua realidade e do seu ritmo, mas pratique, se coloque em ação. Eu não sei onde você quer chegar… mas se há dentro de você um desejo sincero e ardente, dê o seu melhor, faça o seu melhor. Experimente o novo. Crie oportunidades. Isso vale tanto para empreender como para viver!

Boa reflexão! Boa prática!!!
E sucesso na sua empreitada!!!

 

Sobre o autor | Website

Sou uma eterna aprendiz da vida na jornada do empreendedorismo digital compartilhando meus aprendizados e minhas experiências para o sucesso daqueles que querem trilhar o mesmo caminho.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário!

Seja o primeiro a comentar!