EMPREENDEDORISMO DIGITAL Flavia Madeira

Que tipo de líder você é?!

Sim, isso mesmo!! Estou perguntando à você que está agora lendo este artigo. Que tipo de líder você é?! Claro que você é líder!! Todos somos! Não importa em que empresa trabalhe, qual o cargo que ocupa… O que importa é o que você é, é o seu exemplo e o que você está passando para as pessoas ao seu redor, e quando falo “ao redor” não são só as pessoas que convivem com você no dia-a-dia, pessoalmente, falo também das pessoas que têm contato com você através da internet, muitas vezes sem nunca terem lhe visto.


Você é do tipo de “líder” que se acha o(a) “melhor”? Que depois que alcança um cargo ou um resultado maior, esquece que tem pessoas que acompanham seu trabalho, que querem seguir seu exemplo de sucesso, que querem uma palavra sua, uma dica, uma conversa, uma atenção?! Você é do tipo de “líder” que depois que alcança o sucesso não tem mais tempo para qualquer pessoa, só as que tem sucesso como você?! Ou você é do tipo de “líder” que mesmo no auge, mesmo com os melhores resultados, dedica um tempo para dar apoio aos que querem lhe seguir o exemplo, dedica um tempo para dar uma palavra aos novatos do ramo, dedica um tempo para conversar com aquela pessoa que encontrou em você um ponto de motivação? Você é do tipo de “líder” que mesmo com todo o sucesso e trabalho, é acessível, tem tempo para qualquer pessoa, e, principalmente, aquelas que estão iniciando a caminhada no mundo dos negócios?!

Pare um pouquinho… e reveja sua postura, o exemplo que vem dando… Não importa o que faça, sempre há alguém observando, seguindo os seus passos, ao menos tentando… e é bom que se valorize isto, pois é um ser humano em busca de um lugar próprio como você um dia já esteve à procura… Veja as pessoas, ouça as pessoas, descubra nelas o que lhes é importante, dê bons exemplos! Não esqueça que a web é formada por pessoas, pessoas com sonhos, desejos, sentimentos… Na vida profissional ou na vida pessoal, ser líder é fazer pelo outro o que gostaria que fizessem com você!

Antes de terminar, uma reflexão sobre o assunto:

“As pessoas não irão lembrar do quanto você sabe, de quanto conhecimento você tem, mas irão lembrar o quanto você se importa com elas. O líder é uma pessoa que ajuda a despertar o outro e faz com que o outro descubra o que existe de melhor dentro dele, para benefício dele mesmo e não para o seu próprio benefício.”
(Mariza Vieira, empresária)

 


Sucesso e Paz!

 

Sobre o autor | Website

Sou uma eterna aprendiz da vida na jornada do empreendedorismo digital compartilhando meus aprendizados e minhas experiências para o sucesso daqueles que querem trilhar o mesmo caminho.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário!

Seja o primeiro a comentar!