EMPREENDEDORISMO DIGITAL Flavia Madeira

Trabalhar pela Internet funciona?!

Será que realmente dá para ter uma renda trabalhando pela internet?? Imagine… que maravilha! Em casa, usando seu computador e sua internet para fazer renda extra ou a renda principal? Imagine não ter que pegar ônibus, não gastar com transporte, não passar por situação de insegurança nas ruas, poder ficar perto da família, determinar seu horário de trabalho!?? Uaauu!! Sim, isso é extraordinário!! Mas espere, vamos com calma… vamos analisar um pouco o assunto antes de qualquer decisão, ok?

Veja bem, é fato que as pessoas estão querendo mais conforto, mais facilidade e agilidade para fazer qualquer coisa: estudar, comprar, vender, trabalhar, ajudar, brincar… E a internet se tornou uma ferramenta poderosa que propicia esse conforto, essa facilidade e essa agilidade… em tudo! Você mesmo(a) já deve ter comprado algo pela internet ou usado a internet para alguma coisa: pesquisa, estudo, diversão… É prático, certo? E cada vez procuram fazer a internet um ambiente mais seguro, mais funcional, seja para uso no computador, seja para uso nos dispositivos móveis (celular, tablet…).

Bem, diante disso, os profissionais, os empreendedores, as empresas, as pessoas de visão, enfim, o mercado está cada vez mais usando a internet para realizar negócios, para gerar oportunidades, para gerar renda. Pessoas comuns que por algum motivo estão precisando complementar a renda ou estão sem trabalho, encontraram na internet uma forma de empreender, de realizar sonhos, de se desenvolverem de forma pessoal e profissional.

Só para você ter ideia, hoje existem plataformas específicas para quem deseja trabalhar a partir de casa, para quem não tem produto ou negócio pronto e a partir dessas plataformas se afiliarem e ganharem comissões usando apenas computador e internet e frequentando redes sociais, ou seja, fazendo o que já fazem. Imaginou o potencial disso?? Imaginou a praticidade? Muitas coisas na internet estão sendo vendidas… muitas pessoas comprando… muitos negócios em evolução… e além do(a) proprietário(a) do produto, pessoas comuns estão ganhando dinheiro com o simples ato de divulgar os mesmos. E tudo de forma lícita, profissional e ética. E com treinamento e suporte para se obter resultados e assim todos ganharem.

Mas calma… é simples, mas não é fácil. Trabalhar na internet funciona sim, dá resultado de verdade. Existem pessoas vivendo disso! Mas é para quem realmente leva a sério e oferece algo que irá fazer a diferença na vida do outro. Não existe mágica, não ocorre resultados de um dia para o outro. Você pode ter o seu negócio na internet a partir de casa, usando o que você já usa. Mas você precisa fazer a sua parte. Precisa agir de forma profissional e responsável com você e com os outros. Você precisa seguir de início uma espécie de “receita” e respeitar algumas regras do chamado Marketing Digital para que possa criar autoridade, credibilidade e independência. Ou seja, aprender como se faz, como é o mercado digital e como agir nele de forma a obter retorno. Isso é possível através de cursos específicos que mostram o caminho das pedras.

Agora preste atenção: nem tudo é um mar de rosas. Você deve estar de olhos abertos porque como todo o mercado há profissionais e empresas sérias… e há falsos profissionais e falsas empresas que infelizmente usam de conhecimentos e estratégias para obterem lucro iludindo outras pessoas. O que mais existe hoje em dia são pessoas procurando a oportunidade de terem um ganho de forma honesta, de terem qualidade de vida, de terem uma renda extra, de terem um negócio próprio, de terem mais tempo para si e seus familiares, de terem rendimentos justos, de terem reconhecimento… E como a internet tem tido uma explosão fantástica em termos de trabalho, de empreendimentos, de negócios, de oportunidades, muitos acabam sendo iludidos por pessoas não-profissionais que prometem mundos e fundos, que prometem uma mudança de vida de uma hora para outra, que prometem renda sem esforço, que prometem riqueza sem nenhum trabalho, e até se intitulam de “gurus”, “mestres”… mas só pensam neles próprios. Então, não se deixe enganar!

Você é responsável pelas suas escolhas, pelo resultado de suas ações. Ao escolher desenvolver um negócio a partir de casa, faça de forma equilibrada e consciente. Nem desconfie de tudo, nem vá confiando em tudo. Pesquise, leia sobre o assunto, busque pessoas comprometidas com o que fazem, estude, busque fontes seguras… para, então, investir seu tempo, seu dinheiro, sua energia, se preparar e obter resultados positivos.

Já estou faz um tempinho nessa caminhada, já tive minhas experiências! Por isso resolvi compartilhar essa dica com você. Pois há caminhos mais práticos de se empreender na web. Caminhos ensináveis, caminhos que dão retorno. E caso queira fazer parte desse extraordinário mercado de negócios online, entre em contato para trocarmos uma ideia.

Bom, mas para não encher você de informações… outro dia continuamos a conversar mais sobre esse assunto, ok? Fique de olho! Assine o Blog no campo da coluna ao lado e se mantenha informado do que acontece por aqui.

Um abraço e até a próxima!!!

Sobre o autor | Website

Sou uma eterna aprendiz da vida na jornada do empreendedorismo digital compartilhando meus aprendizados e minhas experiências para o sucesso daqueles que querem trilhar o mesmo caminho.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário!

Seja o primeiro a comentar!